segunda-feira, 20 de setembro de 2010

XXIII torneio foi um considerável sucesso

Realizou-se este sábado no Pavilhão Municipal o XXIII Torneio de Xadrez Activo de Montemor-o-Velho, prova que contou com a presença de 137 jogadores de vinte e seis clube e seis nacionalidades que lhe deram um cunho internacional. Nesta participação temos a destacar os mais de trinta jovens dos nossos vizinhos do CX Pedro Hispano, cujo louvável trabalho no xadrez escolar nos últimos anos esperemos que prossiga ainda com mais força neste época que se avizinha.


Quando ao torneio propriamente dito, o empate na sexta sessão entre o GM Kevin Spraggett, participante habitual no nosso torneio, com o MF José Manuel Garcia-Ortega (foto), jogador do nosso clube que se estreou neste torneio, indicou os dois candidatos ao prémio final. E foi necessário recorrer aos critérios de desempate, sorteados no final do torneio, para atribuir o prémio ao jogador do CX Montemor/CTGA Garcia Ortega. Completou o pódio o Alberto Eggert do GX Alekhine com 7 pontos (menos 1 que os 2 primeiros). Com os mesmos pontos ficaram o nosso jogador Ivan Cabezas, e os dois primeiros portugueses, o MF Jorge Ferreira e o MN José Padeiro (que também já venceu uma edição desta prova).

Colectivamente, ganhámos - e foi a primeira vez que o fizemos, desta vez com uma confortável vantagem sobre o GX Alekhine (Lisboa) e sobre o GD Dias Ferreira (Matosinhos). A arbitragem esteve a cargo do Manuel Duque Rodrigues, cujo clube, a AC Luís de Camões, esteve também bem representado, e do Paulo Rocha, cujo clube curiosamente também esteve bem representado.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença da Srª Eng. Isabel Quinteiro da Câmara Municipal, confirmando assim o apoio da Câmara ao clube.

O nosso querido presidente, que acumulou naturalmente com a direcção do torneio, aproveitou para anunciar o nosso recente acordo de patrocínio com o Centro Tecnológico de Gestão Ambiental,e para agradecer o importante e habitual apoio da Câmara e Junta de Freguesia de Montemor-o-Velho.

A prova não podia encerrar sem o tradicional beberete com a entusiástica participação dos participantes e acompanhantes.

A classificação final está, como habitualmente, no chess-results.com. Brevemente publicaremos mais algumas fotografias do evento.


Sem comentários:

Enviar um comentário