domingo, 12 de setembro de 2010

Jovens do CXM em Mangualde


Mais uma vez o CXM dirigiu-se ao interior, desta vez a Mangualde, para uma respeitável participação de seis dos nossos jovens no I Torneio Jovem de Mangualde, uma igualmente respeitável iniciativa do Fernando Ribeiro.

Na prova dos sub20, sub18 e sub16, o João Saltão sagrou-se justo vencedor, com os mesmos pontos do João Cruz foi vencedor dos sub20, por muito pouco participada que tenha sido a prova.

Quanto aos sub14 e sub12, o Zé Miguel alcançou a sexta posição, com alguns resultados bons e outros nem tanto; o Hugo começou a estudar algum xadrez, o que lhe permitiu alcançar o 14º lugar, o Hiago continua averso ao estudo xadrezistico e foi 18º; e a Ana Saltão, que estuda na foto a melhor maneira de apanhar em falso o colega de clube, foi 24ª.

Faltou-nos jogadores na prova dos sub08 e sub10, mas o nosso querido presidente ainda assim colaborou na arbitragem que esteve a cargo do Carlos Dias e do ubíquo Paulo Rocha; e teve ainda tempo de participar na simultânea com o Luís Galego.

A prova teve a presença de quase cem jovens, que desde Mirandela a Montemor se deslocaram aquela simpática vila, com uma grande participação dos nossos vizinhos do CX Pedro Hispano, mas também de Mirandela, Famalicão, Bombarral, Aveiro, e Pedras Salgadas.

E ainda falando de jovens, a nossa jovem promessa conseguiu apurar-se para a próxima edição do nacional, ao ficar na segunda posição da fase preliminar; após a derrota de ontem com o Paulo Pinho, redimiu-se hoje com uma vitória sobre o Rui Marques. Veremos o que conseguirá fazer na próxima época.

Sem comentários:

Enviar um comentário