O Pedro Neves partiu para a última ronda com o título nacional praticamente assegurado, após bater o número um do torneio, o MF Jorge Ferreira, e rapidamente empatou o último jogo para trazer mais um título para Montemor, desta vez no escalão de sub18, com uma prestação de +5 =2 -0, e uma performance de 2283.
O Daniel Cavaleiro foi combativamente terceiro no sub20, após empatar na última ronda com o novo campeão nacional, o Hugo Lima Santos, e terminando invicto (+3 =4 -0); é no entanto de lamentar que a FPX torne a realizar o campeonato deste escalão em datas que inviabilizando a participação de muitos jogadores, coincidindo com época de exames para muitos.
Por fim, nos sub16, o João Saltão foi 9º, uma classificação que não esconde os bons resultados que obteve (+3 =3 -1), sendo apenas derrotado na última ronda pelo número um do torneio, o Luís Silva, e empatando com o novo campeão nacional, o nosso vizinho João Vicente, a quem congratulamos.
A participação do CXM estendeu-se ao ubíquo Paulo Rocha, desta vez menos árbitro e mais ocupado com os tabuleiros DGT para que os jogos pudessem ser mundialmente visíveis. Os jogos estão visíveis no site da FPX dedicado aos campeonatos.
Deixamos uma palavra de agradecimento aos nossos vizinhos da AX Pedro Hispano, que seguramente transportaram os nossos jogadores de regresso a casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário