quarta-feira, 17 de abril de 2013

I Torneio Abril Jovem

O torneio é organizado pelo Círculo de Xadrez de Montemor-o-Velho/Centro Tecnológico de Gestão Ambiental e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Montemor-o-Velho. 
A prova disputa-se no anfiteatro junto ao jardim de Montemor-o-Velho e será disputado na sede da Junta de Freguesia se as condições climatéricas forem adversas. 
Podem participar todos os jogadores nascidos a 1 de Janeiro de 1995 ou depois, filiados ou não na FPX. 
As inscrições têm o valor de 1 € e deverão ser efectuadas para o e-mail casmendes@sapo.pt até às 22 horas do dia 24 de Abril. 
O torneio será disputado em sistema suíço a 5 sessões (15 minutos por jogo/jogador) sendo utilizado o programa SWISSMANAGER para o cálculo dos emparceiramentos, classificação e desempates. Os critérios de desempate serão os seguintes: Bucholz, Bucholz corrigido e Progressivo. A ordem de aplicação será sorteada no final da prova.
Serão eliminados os jogadores que derem uma falta de comparência , sem justificação. 
A Direcção da prova estará a cargo de Carlos Mendes, sendo o árbitro Paulo Rocha. 
A prova será disputada dia 25 de Abril de 2013, no seguinte horário: 
14.30 h 1ª sessão
15.10 h 2ª sessão 
15.50 h 3ª sessão
16.30 h 4ª sessão 
17.10 h 5ª sessão
17.50 h entrega de prémios 
18.00 h lanche para os participantes e acompanhantes 
Haverá uma taça para o 1º classificado em cada escalão e medalhas para o seguintes melhores jogadores. Serão sorteados 2 livros de xadrez entre os participantes que terminarem a prova e estejam presentes na entrega dos prémios. 
Serão observadas as regras de partidas semi-rápidas da FIDE e o Regulamento de Competições da FPX. Os casos omissos serão resolvidos pela Direcção da prova. 

Sem comentários:

Enviar um comentário