terça-feira, 10 de agosto de 2010

CXM vence no Bombarral


É verão, há férias, mas o xadrez não pára: cinco jogadores do nosso clube deslocaram-se no passado sábado ao Bombarral para participar no Torneio do Vinho Português, (bem) organizado pelo Carlos Baptista e pela Academia de Xadrez do Bombarral.

O Pedro Neves obteve um excelente quarto lugar com 5,5 pontos, que poderiam ter mais não fosse ele ter a brilhante ideia de perder com o Rui Marques na última ronda, e teve direito a regressar a casa com vários litros de vinho e alguns quilos de pêra rocha. Já o Jorge Cruz foi mais modesto e ficou-se pelo nono lugar, com cinco pontos.

Como se pode ver na foto que o Ricardo Evangelista nos tirou, a equipa alcançou um brilhante primeiro lugar por equipas, graças também as pontuações do Carlos Mendes (4) e do João Cruz (3.5), que nos permitiram ficar meio ponto à frente do Dias Ferreira e que nos renderam uma taça para a sede do clube e uma garrafa de vinho açoriano. Se não tivessem todos perdido na última sessão, os resultados poderiam ter sido espectaculares.

Quem não perdeu na última ronda foi o Paulo Rocha, que pode não ter obtido muitos pontos (3.5), mas recebeu igualmente uma garrafita de vinho branco como melhor jornalista xadrezístico presente - foi a primeiro pagamento que o xadrez64 alguma vez recebeu.

Como o xadrez não pára, a partir de sexta feira lá estarão no Ferrol cinco jogadores do CXM - Pedro Neves, Daniel Cavaleiro, Paulo Rocha, Manuel Martins e Hugo Martins. Bons jogos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário